quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dei-te a mão


Já me cheira a chuva e a pensamento...
Já me alcançou o frio do quarto pela noite.
Despertei à luz de um Sol esquisito
que me abrandou o passo e
me fez perder o autocarro
e a agua que molhou a calçada
logo pela manhã...
Já me cheira a chuva e a pensamento...
Já cá está de novo o sentimento
invejoso que quer ser dono do meu dia.
Já me prendem, os ditos engarrafamentos
mentais que estrangulam a alma
e a metem num sitio escuro
longe dos encantos de uma
madrugada inesquecível...
Já cá faltavas tu...
Era mesmo disso que precisava,
logo agora que me levanto
para um dia de trabalho
no Mundo dito normal...
Achei-te por aí,
estendida no chão à mercê
do que viesse...
Olhei em volta e decidi
chegar primeiro...
Dei-te a mão.
Não a largo mais...

Sem comentários: