quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Coragem

Hoje, no meu mundo, um pássaro tentou falar-me... veio perto de mim e, corajoso tentou chamar a minha atenção...
Não sei o que me tentou dizer, ou sequer se me queria dizer algo, mas chegou bem perto, para um pássaro.
Gabei a sua coragem a outros, que pareceram nem dar importancia a tal feito, mas eu dei... e achei o feito muito interessante.
Pus-me quieto e ele veio, pouco a pouco até mim e bem perto parou e olhou em volta, desconfiado mas corajoso... gostei de ver.
Estava junto do meu carro e lá dentro tinha ainda um pedaço de pão que sobrara do pequeno almoço. Com um pouco de esforço consegui alcança-lo sem assustar o destemido companheiro e partilhei-o com ele.
Ali ficámos uns minutos a deliciarmo-nos um com o outro, ele com o pão, eu com a sua coragem.
Fiquei contente por saber que, ainda que por instantes, posso conviver de perto com outros seres e compreende-los e eles a mim sem que seja necessário usar a fala...
Ficámos ali sem mais nada... duas mentes que naquele instante se uniram num gesto de partilha.
Comecei bem o meu dia...

Sem comentários: