quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Espera


Deserto por te ter aqui comigo...
Nem consigo respirar o ar que me rodeia.
Anseio pela hora a que chegue
o primeiro comboio, e o som
das carruagens a entrar pela estação,
me encha os ouvidos de lágrimas
de alegria e êxtase...
Já nem me consigo manter de pé...
Vou sentar-me no cadeirão que jaz
em frente à porta de ferro e de lá
espero alcançar o teu rosto,
assim que desças das escadas
e o teu olhar cruze o meu...
Deserto por te ter aqui comigo...
e a hora que não passa...
Não chega...
Não chegas...
A alegria sai de mansinho
e deixa-me aqui,
sentado no cadeirão
à tua espera.
Não se ouve o ronco do metal pelos carris...
Não se vê a nuvem de fumo ao longe...
Não te vejo nem a ti...
Só ao deserto que estou por estar contigo.
E à hora que teima em nunca chegar...

1 comentário:

Denise disse...

Pode ser que essa hora chegue, pode ser também que jamais a vejas chegar... Quem sabe?! Ninguém...
No entanto, dizem os antigos que «quem espera sempre alcança»...
Resta-te esperar sem que o desespero se apodere de ti...
Beijinho*