terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sentado

Sentado.
E à minha frente, a agua da fonte que jorra,
funde-se com as gotas da chuva que cai.
O céu cinzento insiste em lembrar-me que é inverno.
Insiste em esconder-me do Sol.
A chuva que cai, molha-me a face,
o corpo, já encharcado e frio.
Nada...
Nunca nada...
Sentado...
Rasga os céus o ruído rouco de um avião que passa.
E mais um carro que desce a rua.
Os pingos da chuva que cai,
lavam de agua as pedras da calçada,
pisada até à exaustão pelas pessoas que passam,
indiferentes, a correr...
a fugir da chuva que cai...
Passam por mim...
Sentado...
E aposto que no breve momento
em que o seu olhar se cruza comigo,
aqui sentado, molhado,
se questionam o porquê de eu não me proteger da chuva.
Esquecem-me assim que desviam o olhar...
Não é importante...
Passo a ser apenas algo de vago nas suas mentes...
Memorias para esquecer...
Só a chuva continua...
A chuva não me esquece...
E molha...

1 comentário:

Cláudia Silva disse...

Eu gosto tanto de apanhar chuva!!