quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Que dia...


Tenho um pressentimento de que as coisas vão correr diferente.
Há algo de diferente na maneira como comecei a pensar...
É só um pressentimento mas sabe bem... como já não sabia há algum tempo.
Hoje foi um dia especial... acordou estranho... comigo a ouvir o som da trovoada e a pensar; "Mas que raio é isto?"
Fui à janela e vi o céu limpo... "Bom..." pensei..." estás a ouvir coisas... andas bonito andas!!"
Mas a trovoada lá estava e bem real... as nuvens aproximavam-se por trás da casa... só me apercebi quando um clarão iluminou tudo à minha volta...
Fiquei mais feliz... gosto de trovoada...gosto de chuva, e relâmpagos sei que pode ser perigoso mas o prazer de os ver a estatelarem-se contra o chão molhado... aquela luz de branco celestial... aquele som poderoso a tomar conta dos nossos ouvidos... aquele cheiro da terra acabada de receber a chuva...
Que inicio de dia fantástico...
Depois o resto foi só deixar correr.
E surpreendentemente tudo o que até agora me deixava triste e cabisbaixo, pareceu mais mesquinho... distante, cada vez mais...
Isso deixou-me triste e ao mesmo tempo contente. Triste porque não esqueço nem esquecerei nunca o meu passado...
Contente porque finalmente começo a ganhar forças para largar este passado que até agora não queria largar...
E há alturas na vida em que temos de aprender com erros que cometemos e largar o passado onde ele pertence... no passado...
Pode ser o inicio de algo bom... não sei... só sei que hoje quando acordei o dia me deu uma prenda de que não estava à espera...
Há já muito tempo que não via nem ouvia aquele que é o melhor espectáculo que a mãe natureza me pode dar... e foi delicioso...

2 comentários:

zuquizen disse...

para uma trovoada te deixar assim!estàs quase mas quase pronto para escrever o q te pedi..fico à espera.

Anónimo disse...

LINDO!!!
Faz-nos pensar que "o tempo cura todas as feridas", e o que é mais importante, que isso acontece quando menos esperamos... (Rita)