terça-feira, 30 de setembro de 2008

Planicie

Pela planicie vazia de tudo, caminho.
À minha frente, mau tempo se avizinha... nuvens de furia cavalgam velozes, os céus, na minha direcção.
Em breve se abaterá sobre mim toda a força e violência da tempestade que aí vem...
Mas eu, impávido e sereno, continuo meu caminho, traçado lá longe atrás de mim há já muito tempo.
Pela planicie vou, neste trilho que me leva nem sei bem para onde, mas vou... e sigo em frente, de frente para o que ai vem.
Se tenho medo?
Sim...
Receio?
Tambem... mas o caminho que percorri até aqui já conheço bem. Se voltar para trás agora não mais vou ter surpresas na vida.
Por isso sigo... e a tempestade aí vem, forte e perigosa, mas sei que depois vem a bonança.
Só tenho de ser forte e vencer o medo, e passar por entre e furia dos trovões para que o azul do céu me volte a ver...
E o azul do céu há-de voltar a ver-me... e aí continuarei pela planicie sempre em busca de novos ventos e tempestades...

Sem comentários: