segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Gosto


A noite cai, silenciosa e fria por entre as luzes
agora acesas da cidade que olho pela janela...
Consigo ver ao longe o crepusculo
que ainda resiste ao avanço do escuro que chega...
A televisão debita sons malucos no fundo da minha mente,
mas aqui, a ver o mundo a meus pés nem consigo assimilá-los com deve ser..
Estou demasiado embriagado neste fim de dia...
Pela primeira vez na minha vida gosto do fim do dia.
E não gostava...
detestava-o de morte, este fim de dia...
em que não se consegue dizer que é dia ou noite...
Em que a televisão debita os sons sem que os ouçamos como queremos...
Não gostava e continuo a achar que não gosto, mas hoje...
hoje creio que é especial...
se calhar é da luz...
ou do frio que faz à janela...
estou do lado de fora e sinto o frio do outono...
sabe bem...
E nem a televisão me chama para dentro.
E o odor da rua é bom...
E a rua parece viva...
E eu fico do lado de fora da janela a beber de tudo isto,
e a embriagar-me com este fim de dia...
Traz-me calma... dentro da confusão...
Calma dentro da confusão. Dificil encontra-la assim...
E hoje parece que consegui...
Se calhar é por isso que estou a gostar...

3 comentários:

zuquizen disse...

È verdade, o frio està aì! gostei muito deste texto..fico com a dùvida se quero continuar da parte de fora da janela (de preferencia sem ouvir a televisão) ou entrar e beber mais um copo enrolada na minha manta!

«Ainda bem q estas a gostar!»
beijo

Unknown disse...

Por isso se diz que o Outono é melancólico e apaixonante!
O mundo exterior altera-se a cada hora e mostra-nos a imputência do ser humano, e como tal, não consegues de deixar de estar fora quando na realidade algo te chama para dentro!!!!

Anónimo disse...

"Calma dentro da confusão"... É disso que todos precisamos de vez em quando... É essa a magia de um belo fim de dia de Outono...

Beijo enorme,
Rita