quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Vê se resulta...



Detesto não ser dono do que sinto.
Sei que não há emoções que nos destruam,
mas há-as que nos ferem e magoam de tal forma
que por muito que queiramos nem sempre conseguimos afastar de nós...
Hoje foi um dia triste...
se calhar a chuva fez das suas ao torná-lo cinzento e sensaborão,
mas de qualquer forma não a posso culpar.
Afinal também de dias de chuva se faz a minha alegria.
Porque será que às vezes temos a tendência de culpar
o tempo pelas tempestades que vão na nossa alma?
Hoje fiquei um pouco mais pobre...
e o que perdi nada mais foi do que alguma auto-estima,
que de certo recuperarei mais tarde,
mas não implica que agora me tenha afectado.
Agi de uma forma que agora talvez ache errada,
mas na altura pareceu-me acertada..,
Seja como fôr, está feito e não há volta a dar...
Só tenho pena de não conseguir,
como alguns, ser dono do que sinto
e a meu bel prazer enxutar para longe
tudo o que me altera a razão do pensamento...
Tenho pena de, como alguns,
não conseguir erguer uma muralha de pedra entre mim e os meus sentimentos
Poderá ser algo de bom... mas agora faz-me mal...

3 comentários:

Sílvia Patrícia disse...

"Tenho pena de, como alguns,
não conseguir erguer uma muralha de pedra entre mim e os meus sentimentos" quem o disser mente!!!
Só as máquinas o poderam ser assim!
Estamos em tempo de olha para cima e pensar que os dias têm fim as forças não!

Sílvia Patrícia disse...

E sim,os dias cinzentos e chuvosos trazem a nós os momentos de melancolia e desprazer!

BEIJINHO

Anónimo disse...

Não queiras ser dono do que sentes, seria uma forma de nunca seres livre...
Beijinho, mano

Joana