quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Duvida

Já lá vem o autocarro.
Está a chover e ele vira a esquina e dentro de momentos vai chegar...
Tu lavantas-te e preparas-te para entrar nele e eu penso:
- Rapido, diz qualquer coisa!! Agora!! Mas nada sai... e chove... e chega, e abre a porta e tu entras... e eu fico... na paragem... porque este não é o meu autocarro... e a porta fecha e o autocarro arranca. E conforme se afasta eu vejo-te lá dentro a procurar algo e... olhas para mim e vês que fiquei... e nesse instante eu penso:
- Estupido!! Devias ter dito alguma coisa... tanto tempo ali, juntos... à chuva...
Olhares a desviar, semi sorrisos um para o outro e eu podia ter dito algo... metido conversa e se calhar agora estavamos os dois a falar um do outro... um com o outro.
se calhar já sabia o teu nome e tu o meu e estavamos, se calhar, a caminho de um café para uma bela conversa que poderia ou não dar certo... agora já não vou saber.
Quem sabe uma bela relação de amizade... agora já não vou saber.
Quem sabe uma relação ainda mais forte e segura... daquelas que depois duram anos e anos... agora já não vou saber.
Se calhar até dava em namoro, porque até te achei bonita... e tu? Será que gostaste do pouco que viste em mim?... agora já não vou saber...
E se calhar daqui a muitos anos, estariamos os dois bem juntinhos a contar aos nosso netos como nos conhecemos assim por olhares e uma conversa fiada na paragem do autocarro, à chuva... agora nunca saberei... a não ser que te encontre por aí outra vez, numa qualquer paragem de autocarro. E mesmo que te encontre, será que vou reconhecer-te?
Pelo sim pelo não, da proxima vez que isto acontecer, vou meter conversa contigo... afinal o pior que pode acontecer é tu não me ligares nenhuma e voltares a cara para outro lado... e eu fico na minha... um pouco desiludido... mas pelo menos já não tenho de viver assim... na duvida!

Sem comentários: