terça-feira, 14 de outubro de 2008

Furia...

Eu juro que se eu quisesse não conseguia.
É incrivel a forma como os sentimentos de raiva e ódio se apoderam de nós sem que possamos fazer algo contra.
É incrivel a forma como podemos ficar fora de nós assim, de repente, e depois vamos e descarregamos a nossa furia contra a primeira pessoa que vimos.
Assim, sem sequer saber se essa pessoa tem ou não culpa daquilo que nos aconteceu.
Gostava de, nestas alturas, ter um dispositivo na minha mente que me desligasse... por uns instantes... fizesse um "reeboot" ao sistema e me fizesse pensar bem entre explodir ou conter-me na minha reacção...
É que muitas vezes nós voltamo-nos contra quem pode não ter nada a haver com a situação, e isso tira-nos toda e qualquer razão... e depois ficamos ainda pior porque a frustração de ter descarregado em cima de quem não tem culpa é ainda pior do que a situação em si... irónico não?

3 comentários:

Cristina Costa disse...

Diz o roto para o nú:

"Quem domina os outros é forte, quem se domina a si mesmo é poderoso!"

:)

Anónimo disse...

Eu nao diria melhor que a amiga a baixo disse...
Mas ja tas num bom caminho.. visto que admites k o fazes mas nao o keres fazer...

mas sinceramente duvido k o faças essa coisa de passares para os outros essa tua raiva e odio...

Beijinho

Anónimo disse...

De Joana:

Digamos que à feitios e feitios...

Reconheço melhoras no teu, Eu sei que não estarmos sempre juntos (como antigamente)pesa, neste tipo de situações, pois há tendencia de descarregar com quem lidamos mais vezes(digo eu) mas, contudo... Acho que reconhecer a "gravidade" do erro é quase meio caminho andado. :)
Beijinho